check availability

If you'd like to check the availability on any given date, check the calendar below.
Agosto 2020
Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Dom
272829303112
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31123456

ILHA DA MADEIRA

Pico do Areeiro by day

Deixa-me contar-te acerca destas magníficas ilhas vulcânicas no meio do oceano Atlântico. O arquipélago da Madeira é formado pela ilha da Madeira, Porto Santo, Ilhas Desertas e também as Selvagens. Das oito ilhas apenas a Madeira e o Porto Santo são habitadas, e o seu acesso é geralmente feito pelo Aeroporto Cristiano Ronaldo, ou pelo Aeroporto do Porto Santo. O arquipélago está mais próximo do continente africano do que de Portugal, portanto o clima por cá é quente todo o ano!

Graças à sua excelente localização geológica e geográfica, temos um clima ameno todo o ano com temperaturas agradáveis no Verão a rondar os 25ºC, como também no Inverno a rondar os 17ºC. E graças à corrente do golfo, temos uma temperatura da água do mar a rondar os 22ºC no verão, e 18ºC no inverno.

Graças ao seu clima, a Madeira é também conhecida pelo seu vinho e pelas suas vinhas, que são realmente bons. O Vinho Madeira viajou o mundo, desde a Índia, às Américas, e Grã-Bretanha, etc. Eventos importantes foram celebrados com Vinho Madeira, como por exemplo quando George Washington subiu à presidência em 1789, este brindou com Vinho Madeira. Em 2009 Barack Obama prestou também homenagem aos antigos presidentes dos Estados Unidos brindando com Vinho Madeira quando se tornou o Presidente da América.

A Ilha da Madeira recebe o seu nome devido ao sentido literal da mesma. A história diz-nos que quando foi (re)descoberta em 1419 pelos capitães João Gonçalves Zarco, Tristão Vaz Teixeira e Bartolomeu Perestrelo, a ilha era tão densa em árvores e vegetação, que estes não conseguiam desembarcar. Portanto atearam fogo e a ilha (supostamente) ardeu durante 7 anos.

Hoje em dia, a floresta da Madeira, conhecida como Laurissilva, é reconhecida pela UNESCO como património mundial, e é assim protegida pelo facto de conter um conjunto de plantas e animais únicos, e algumas espécies endémicas da mesma, como o Loureiro.

A ilha é também conhecida como a Pérola do Atlântico, Ilha das Flores, já que as flores desabrocham o ano inteiro. As praias são maioritariamente de calhau, e algumas de areia preta, devido à sua origem vulcânica. Para aqueles que procuram uma praia de areia amarela, existe a praia do Porto Santo, onde podem encontrar 9 quilómetros de areia fina, amarela e até terapêutica!

O Funchal é a capital da Ilha da Madeira, e também a cidade onde Cristiano Ronaldo Nasceu. Sabiam? Ele cresceu em Santo António, onde também começou a dar os primeiros passos no futebol. No baixa da cidade existe também um museu e uma estátua do CR7.

Como vêem, existem muitas razões para visitar a Ilha da Madeira!

Funchal by night

Copyright © 2020 Mountain Gadget

Minimum 4 characters
disabled="disabled">